banner

Páginas

Eu Sou a Lenda


I Am Legend (Eu Sou a Lenda no Brasil e em Portugal) é um filme pós-apocalíptico de ficção científica e suspense de 2007, dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Will Smith. É a terceira filmografia adaptada de livro homônimo de Richard Matheson, precedida por The Last Man on Earth de 1964 e The Omega Man de 1971. Smith interpreta o virologista Robert Neville, que é imune a um vírus originalmente criado para curar o câncer. Ele trabalha para criar uma cura enquanto vive em Manhattan no ano de 2012, numa cidade habitada por mutantes vítimas do vírus transmitido pelo ar.
A Warner Bros. começou a desenvolver o filme em 1994, e vários atores e diretores foram anexados ao projeto, embora a produção tenha sido atrasada devido a preocupações orçamentais relacionadas com o script. A produção começou em 2006 na cidade de Nova Iorque, filmando vários lugares da cidade, incluindo a cena de $5 milhões da Ponte do Brooklyn, a mais longa cena já filmada na cidade até hoje. A Warner Bros. lançou uma revista em quadrinhos e um jogo online multiplayer no Second Life como parte da campanha de marketing. I Am Legend foi lançado no dia 14 de Dezembro de 2007 nos Estados Unidos. Foi a maior bilheteria do mês de dezembro, e cimentou Smith como o melhor ator do ano.
Sinopse:
A história do filme estrelado por Will Smith ocorre no ano de 2009. O Dr. Neville é um cientista militar e também a única pessoa que não foi contaminada por um vírus, criado 3 anos antes por uma cientista que buscava uma cura para o câncer, em toda a cidade de Nova Iorque e provavelmente em centenas de quilômetros. Ele já era o responsável por encontrar uma cura para esse vírus, por isso tem um laboratório no porão de sua casa no qual faz testes a partir do próprio sangue. As pessoas infectadas que não morreram imediatamente vivem como vampiros temendo a luz do sol, apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e ameaçador. Portanto, Neville tem que lutar diariamente tanto contra o risco de cometer um erro e ser pego pelos infectados, como contra a solidão que o atormenta diariamente. Sua solidão só não é maior devido à companhia de seu cão de estimação que tragicamente morre em uma parte do filme. Todos os dias ele sempre espera no porto da cidade por alguém que escute sua mensagem de rádio. A vida de Neville já estava assim há três longos anos, até que um dia sua mensagem é finalmente respondida, e é aí que a verdadeira história começa.
Nota do Filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário